Como investir seu 13° salário?

O fim do ano é marcado por muitas datas comemorativas e festas, tanto em família quanto com os amigos e colegas de trabalho. E quem nunca, dentre todas essas confraternizações e celebrações acabou se perdendo no planejamento financeiro? Pois é! É muito comum que nessa época do ano, o investimento que deveria ser aplicado e forma rentável acabe comprometido com algumas futilidades, sem que possamos perceber a tempo.

No post de hoje, queremos dar algumas dicas para que você possa se organizar financeiramente e investir seu 13° salário em imóveis.

Por mais que o 13° não seja suficiente para comprar um imóvel em si, já que o investimento é um pouco acima do que essa bonificação possa cobrir, ainda é possível utilizar essa grana nos processos envolvidos na compra e venda. Confira abaixo algumas formas o qual isso pode ser feito!

Entrada: no mercado imobiliário atual, não é preciso ter muito dinheiro na conta para adquirir um imóvel, por isso o 13° salário pode dar uma ajudinha e complementar seus recursos para você dar entrada no imóvel dos sonhos.

Serviços e taxas: além do valor da compra, para a aquisição de um imóvel é necessário custear algumas despesas, sendo assim o 13° pode ser um bom aliado para o pagamento do registro de escritura, certidões emitidas pelo cartório, avaliação e outras documentações por exemplo.

Antecipação de parcelas: a bonificação, também é interessante para adiantar algumas parcelas do seu financiamento, dessa formar você pode diminuir a quantidade de parcelas do saldo devedor e, em alguns casos, o valor das demais prestações futuras.

Quitar financiamento: nada melhor do que quitar o financiamento do imóvel dos sonhos! Além da sensação de alívio é um marco importante para realização de finalmente adquirir um bem.

Fundo de reserva: também não podemos esquecer que juntar uma gordurinha extra e deixar guardada para possíveis surpresas é muito importante. Dessa forma, você pode se precaver de imprevistos futuros.

Essas são apenas algumas das formas que você pode aplicar seu 13° salário, investir em imóveis é uma alternativa segura onde a valorização é certa!

Gostou da dica? Então compartilhe esse artigo com aquele seu amigo que precisa de uma ajudinha nas finanças do final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *