Ética imobiliária: importância de escolher uma empresa transparente.

No cenário atual, houve um aumento considerável na quantidade de imobiliárias e corretores autônomos em Maringá. Isso porque o mercado imobiliário está cada vez mais aquecido, e investir em imóveis sem dúvidas continua sendo uma escolha segura e com várias oportunidades.

A questão, é que muitos profissionais tem se esquecido da ética que deve ser mantida nas negociações.

Ética é o conjunto de valores que devem refletir na conduta e comportamento necessário diante das pessoas, e deve ser levada a sério quando se trata da profissão, por isso esse post serve como alerta para que você encontre uma empresa de confiança e credibilidade.

Uma situação que tem sido muito recorrente, é o assédio aos proprietários por imobiliárias com falsas promessas de agilidade e facilitamento no processo de locação. As vezes eles até mesmo confirmam que já existe um cliente interessado e disposto a entrar no imóvel o quanto antes.

Cuidado! Se seu imóvel já estiver com uma imobiliária de sua confiança, não caia no erro de ceder a esses “profissionais”, não troque o certo pelo duvidoso, isso pode lhe custar uma dor de cabeça desnecessária.

Deve ser ressaltado também, que muita facilidade no processo de locação não é bem a melhor das opções, já que os processos burocráticos servem de respaldo jurídico para que seu imóvel seja conservado em boas condições, além de garantir segurança no recebimento do aluguel e evitar inadimplência no cumprimento do contrato.

Também está sendo recorrente os casos em que imobiliárias sem profissionalismo divulgam seu imóvel com fotos de outros anúncios, sem ao menos conhecer o imóvel e sem o consentimento do proprietário. Essas empresas alugam para clientes que não chegam a visitar a propriedade, exigindo que o proprietário troque de imobiliária pois eles já estão com cliente aprovado, praticando um terrorismo para conseguirem essa locação.

O problema de situações como estas, é que além da falta de respeito e ética, isso é passível de até denuncia no CRECI por esse proprietário que se sentir coagido, e as chances desse novo inquilino não querer permanecer no imóvel ou não cumprir o contrato é muito maior, já que ele tem a consciência do descuidado da imobiliária responsável pela administração.

Ter um imóvel exige muita dedicação e esforço, nossa imobiliária com 27 anos de mercado valoriza sua conquista e quer sempre zelar por ela.

Sempre dentro da ética e do respeito com nossos clientes e parceiros de mercado, treinamos nossos colaboradores com esses valores e buscamos construir relações que se estendem não apenas a uma locação, e sim a todas as gerações de uma mesma família.

Estamos dispostos a fazer o melhor para você, caso queira conhecer um pouquinho da nossa imobiliária clique neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *