Qual máscara é mais eficiente?

Um ano de pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo e, aqui na Opção Imóveis, seguimos atentos aos cuidados com a segurança de nossos clientes e colaboradores.

Entendemos que, com o passar do tempo, os hábitos começam a mudar e a rotina começa a ficar mais relaxada. Mas infelizmente, enquanto a vacina não chega para todos, ainda não podemos nos dar a esse luxo.

Como a transmissão do Covid-19 ocorre através de partículas contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse e secreções, é preciso haver distanciamento entre as pessoas.

O uso de máscara é fundamental. Uma única pessoa já faz uma grande diferença e, juntos, podemos contribuir para diminuir a taxa de transmissão do vírus.

De acordo com estudos realizados no Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio, uma pessoa utilizando máscara N95, conversando com outra pessoa sem máscara, tem de 70% a 90% de redução na absorção do vírus. Essa redução é de 20% a 40%, quando utilizando máscara de tecido, e 47% a 50%, quando utilizando máscara cirúrgica.

Os números melhoram muito quando as duas pessoas estão de máscara: no caso da cirúrgica e de pano, o contágio diminui em 70%, enquanto que com a N95, em 100%. Da mesma forma, uma pessoa com máscara tem chances menores de espalhar o vírus. Portanto, essa proteção não é apenas individual, é uma importante proteção coletiva

É preciso ficar atento aos modos corretos de utilizar as máscaras. Tanto a máscara de pano quanto a N95 são reutilizáveis, mas exigem certos cuidados para isso. Já a máscara cirúrgica é descartável, pode ser usada apenas uma única vez. 

Não podemos nos esquecer dos cuidados com a higiene. Lavar sempre as mãos com água e sabão e/ou higienizar com álcool em gel 70%, além de evitar o contato das mãos com os olhos e a boca. Ao retornar da rua, coloque toda a roupa para lavar e tome um banho antes de fazer qualquer atividade dentro de casa.

Enquanto toda a população não é vacinada, a prevenção é a nossa melhor forma de se proteger e proteger a todas as nossas pessoas queridas.

Esse momento vai passar e nós vamos passar por ele juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *