Selic à 3,5%: aproveite para financiar seu imóvel agora

Pela segunda vez em 2021, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou aumento da taxa Selic. No último dia 5 de maio, a taxa básica teve um aumento de 0,75 ponto percentual, atingindo 3,5% ao ano. Mas, nada de desespero. Segundo especialistas, o período é favorável e essa é a hora de realizar o sonho do imóvel próprio.

Para o economista Alberto Ajzental, coordenador do curso de Mercado Imobiliário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), “comprar ainda está sendo um bom negócio porque o custo do serviço do financiamento continua abaixo do que era em outros anos”. Além do mais, é muito improvável que as taxas aumentem no mesmo ritmo da Selic, pois, mesmo com a alta da taxa de juros, os bancos ainda não ficariam no prejuízo.

“Como a queda da Selic ainda não havia sido repassada completamente para as taxas e o ambiente concorrencial está forte e aquecido, no curto prazo isso não deve afetar as taxas dos grandes bancos. Todavia, se as altas continuarem, devemos ver algum ajuste mais para o final do ano”, diz Rafael Sasso, especialista em mercado imobiliário e inovação e professor da Finted Tech School.

No boletim Focus do dia 10, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos, a Selic deve terminar o ano em 5,5%.

Portanto, se você ainda não aproveitou para financiar o seu imóvel, a hora é agora. A Selic continua baixa, os aumentos ainda não foram repassados às taxas de juros e os bancos também estão aproveitando o momento para brigar por mais clientes, ou seja, oferta de mais benefícios. Não deixe este momento passar e faça um bom investimento imobiliário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *